23 técnicas para aumentar a lucratividade de sua empresa

Se você é uma pequena empresa ou uma nova startup, não tem dinheiro para gastar em publicidade cara. Para competir no mesmo nível dos seus maiores concorrentes, mas com um orçamento menor, é preciso comercializar com mais inteligência.

Comece fazendo um brainstorming com seus parceiros de negócios e conexões para obter vários truques de marketing baratos imediatamente.

Esse método produz idéias personalizadas para seus negócios e já incorpora seus principais valores e mensagens.

23 idéias criativas de marketing para pequenas empresas.

1. Crie conteúdo relevante no seu site. As categorias de blog ou um diretório de artigos no site são excelentes para isso. Conteúdo novo e útil ajuda a atrair leitores, criar links valiosos, atrair clientes em potencial e convertê-los em novas vendas.

2. Publique artigos em revistas comerciais ou locais. A maioria das pessoas pensa que o trabalho publicado é mais valioso do que uma simples publicação no blog, e os artigos custam menos que a publicidade na mesma revista.

3. Reutilize o conteúdo. Se você tiver um ótimo conteúdo, mas ninguém o estiver consumindo, reutilize-o. As entradas do blog podem ser coletadas em um e-book, a gravação de um webinar pode se tornar um vídeo apenas para assinantes, um artigo da revista pode ser reimpresso e distribuído como um livreto… as possibilidades são infinitas.

4. Tente o marketing de conteúdo. A publicação de artigos online cria bons backlinks para o seu site, mostra experiência, cria credibilidade e muito mais. Também é relativamente acessível e fácil de terceirizar.

5. Escreva um livro ou e-book. Os livros têm mais valor do que a maioria dos outros tipos de conteúdo e estabelecem suas experiências. Você pode vendê-los ou oferecê-los gratuitamente em troca de endereços de email.

6. Converse em seminários e ministre oficinas. Você receberá publicidade da comercialização do evento e do próprio evento. Além disso, você parecerá mais profissional aos olhos de seus clientes.

7. Organize eventos gratuitos. Os jornalistas estão sempre procurando uma boa história. Dê a eles o que eles querem e obtenha publicidade gratuita, organizando um evento gratuito. Você receberá mais respostas se houver comida ou presentes envolvidos.

8. Crie uma rede de referência. As referências e a propaganda boca a boca são a publicidade mais poderosa; portanto, crie relacionamentos com profissionais e outras empresas que você possa consultar com seus clientes e que também poderão enviar referências à sua maneira.

9. Faça alianças para a co-promoção. Várias empresas relacionadas, mas não concorrentes, que trabalham juntas em uma promoção, podem oferecer mais espaço publicitário, melhores prêmios e outras despesas publicitárias.

10. Nunca pare de trabalhar em rede, siga todos os clientes em potencial e participe de conversas onde quer que os encontre. Não tenha medo do telefone, da Internet, do email ou de reuniões presenciais.

11. Envie cartões manuscritos de férias, aniversários ou cartões de agradecimento a clientes antigos e atuais, parceiros valiosos, provedores em sua rede de referência, conexões que o ajudaram, a todos que você puder imaginar. Essa é uma idéia de marketing exclusiva e de baixo custo para pequenas empresas, mas muitos empreendedores relataram sua eficácia.

12. Abra quantos canais de comunicação forem apropriados, incluindo, entre outros, LinkedIn, Facebook, Twitter, um número de telefone gratuito, bate-papo ao vivo em seu site, e-mail e fóruns relacionados e comentários em blogs.

13. Doe para instituições de caridade. Envie comunicados de imprensa para cada organização e / ou hora que você doar. Como alternativa, você pode doar uma porcentagem específica de todas as vendas para uma determinada organização ou causa e fazer com que os clientes se sintam como se estivessem dando uma boa volta ao comprar de você.

14. Pesquise seus clientes para obter ótimas idéias. Ouça o que eles dizem no Twitter e no Facebook para uma pesquisa de mercado honesta.

15. Esteja onde sua concorrência não está. Obtenha mais pistas como o único jogador importante.

16. Esteja em toda parte. Ter um blog, um canal do YouTube e um podcast no Spotify, além das redes sociais torna você mais conhecido e credível. Expanda além do seu site para obter mais tráfego e clientes em potencial.

17. Crie um programa de fidelização de clientes para incentivar compras e referências futuras.

18. Use adesivos para carros e adesivos para janelas. Além de colocar nos veículos da empresa e carros de proprietários, entregue-os a funcionários, parceiros, partes interessadas e investidores, instituições de caridade para as quais você doa e outros contatos para mostrar gratuitamente.

19. Responda a perguntas em fóruns. Ajude as pessoas com aconselhamento gratuito sobre tópicos relacionados aos seus produtos e serviços. Você ganhará a confiança deles e parecerá mais profissional.

20. Crie estudos de caso de clientes. Peça a seus clientes satisfeitos que compartilhem a experiência de usar seu produto ou serviço. Essas histórias agregam credibilidade à sua empresa e ajudam a obter mais clientes.

21. Publique as ofertas da sua empresa em sites de cupons e ofertas. As pessoas adoram ofertas e descontos especiais. Conseguir um ótimo produto a um preço excelente é o que todos querem.

22. Ofereça consultas gratuitas. As consultas gratuitas são uma ótima maneira de mostrar sua experiência e obter mais clientes.

23. Otimize seu site para celular. Com 60% dos consumidores globais de celular – seu site simplesmente deve ser compatível com celulares.

Compartilhar

Imprimir
Email
WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn